Médicos são homenageados com ação “Obrigado, Dr.!”
A Medicina

Médicos são homenageados com ação “Obrigado, Dr.!”

Compartilhe

19/10/2018 00:00

Centenas de crianças internadas ou aguardando por consulta médica nos hospitais da Criança Conceição e da Criança Santo Antônio, de Porto Alegre, tiveram a oportunidade de homenagear seus médicos neste 18 de outubro. Por meio da ação “Obrigado, Dr.!”, promovida pelo Simers, foram entregues livros com desenhos dos pequenos pacientes aos profissionais das duas instituições. A iniciativa faz parte das celebrações do Dia do Médico.

Uma cerimônia de entrega foi realizada pela manhã no Hospital da Criança Conceição (HCC). Na ocasião, a presidente em exercício do Simers, Maria Rita de Assis Brasil, conversou com os médicos, crianças e demais funcionários. “É uma honra estar aqui no Grupo Hospitalar Conceição, onde atuo há tantos anos, recebendo esse reconhecimento ao lado dos meus colegas. Aliás, o reconhecimento dos nossos pacientes é o melhor presente que podemos receber hoje”, afirmou.



O gerente de unidades de internação do HCC, o médico Rodney Fonseca de Carvalho, agradeceu a homenagem. “É muito gratificante receber esse carinho dos nossos pacientes e do Simers”.

No Hospital da Criança Santo Antônio, o diretor do Simers e do MUHM Germano Bonow conduziu a cerimônia, juntamente com a diretora médica do hospital, Themis Reverbel da Silveira, e de alguns dos médicos pediatras da instituição. Ele ressaltou que a homenagem é uma resposta à dedicação diária com os pequenos. “Cada um dos desenhos conta uma história, um retrato inocente de quem agradece pelo cuidado”, pontuou.

Sobre o livro

O livro é composto por imagens confeccionadas por 108 crianças pacientes dos hospitais da Criança Conceição e Santo Antônio. Em suas 54 páginas, estão mensagens que demonstram o agradecimento dos pequenos para seus doutores. 

A ação faz parte do trabalho do setor de Responsabilidade Social do Simers, a qual incluiu 30 voluntários, entre eles estudantes de Medicina, e também pelo Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM). 

Confira alguns momentos da entrega dos livros:
















Tags: Museu de História da Medicina (MUHM) Dia do Médico Hospital da Criança Santo Antônio Hospital da Criança Conceição

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política