Médicos relatam problemas no Hospital São Vicente de Paulo de Osório
A Luta

Médicos relatam problemas no Hospital São Vicente de Paulo de Osório

Compartilhe

18/04/2019 00:00


Reunião contou com a presença de médicos do município e direção do Simers.
Reunião contou com a presença de médicos do município e direção do Simers.

Falta de materiais básicos, problemas com o fluxo de pacientes, situações que se caracterizam como assédio moral e a não retomada dos valores das horas de plantão como prometido após o término da intervenção. Todos esses problemas estão sendo enfrentados pelos médicos do Hospital São Vicente de Paulo, em Osório. O Simers esteve na instituição para conversar com o grupo no dia 11 de abril. 

A intervenção da prefeitura na casa de saúde, que iniciou dia 14 de julho de 2016, terminou em 14 de março, com o acordo de que os valores das horas de plantão dos médicos seriam retomados. Na época, os profissionais aceitaram diminuir os valores, sensíveis à dificuldade financeira vivenciada pelo hospital. Entretanto, a nova gestão do hospital, o Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (IACHS), afirmou que o acordo não tem validade.  Agora, os médicos estão emitindo notas com os valores firmados com o interventor e recebendo menos, além de não saberem o dia exato do pagamento. 

“A situação que encontramos em Osório é muito preocupante. Vamos procurar a direção do IACHS para expor as reivindicações dos médicos e cobrar soluções”, destacou a diretora do Simers Adriele Andres.


Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política