Médicos nas eleições municipais em 2020
A Medicina

Médicos nas eleições municipais em 2020

Compartilhe

12/11/2020 00:00

No Rio Grande do Sul, 111 candidatos se declararam médicos

No Rio Grande do Sul, 111 candidatos se declararam médicos

Nas eleições municipais de 2020 no Brasil, 2.715 candidatos a cargos eletivos se declararam médicos nos seus registros de candidaturas. No Rio Grande do Sul, são 111 candidatos autodeclarados médicos – 22 a prefeito, 21 a vice-prefeito (sendo que uma candidatura foi indeferida) e 68 a vereador, em cerca de 80 municípios gaúchos. Os dados estão no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no link https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/

Acompanhe, nos mapas abaixo, as cidades/regiões onde os candidatos estão localizados no Estado. Em função do trabalho que realiza na defesa da categoria, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) se mantém atento e considera de suma importância o conhecimento, debate e participação da população e instituições representativas nas questões que envolvem a política. Essa palavra, aliás, vem do grego “politéia”, usada para referir a tudo que é relacionado à polis (cidade, estado) e à vida em coletividade.

Assim, destacando a relevância das eleições municipais desse ano, sob todos os aspectos sociais e, principalmente pelas incertezas provocadas pela pandemia do coronavírus, a entidade médica realiza uma série de atividades para promover conhecimento sobre os candidatos e reflexão acerca das propostas de campanhas em benefício da saúde e dos profissionais médicos.

Além de realizar o ciclo de painéis “Saúde na Eleição 2020”, durante o mês de outubro, e enviar a “Carta de Reivindicações” aos candidatos às prefeituras, o Simers ainda promove alertas sobre os protocolos de saúde para o dia da eleição.

Com essa ação de divulgação dos candidatos médicos, a entidade reforça sua preocupação em compartilhar informações públicas referentes ao pleito. 

O Simers também está programado para finalizar o acompanhamento da agenda eleitoral deste ano. A partir do final das eleições, a entidade vai realizar visitas presenciais e reuniões virtuais, junto aos eleitos, para tratar de iniciativas práticas que possibilitem o atendimento às demandas da categoria.

A entidade reforça, ainda, sua disponibilidade para colaborar sempre para que todos os processos, projetos e leis que envolvam os médicos sejam em favor das condições de trabalho e valorização desses profissionais para o adequado exercício das suas atividades primordiais em defesa da saúde.

Tags: Eleições Médicos candidatos Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política