Livro de médica ajuda a entender mecanismos emocionais que dificultam a perda de peso
A Luta

Livro de médica ajuda a entender mecanismos emocionais que dificultam a perda de peso

Compartilhe

24/10/2019 00:00



Independentemente do processo de reeducação alimentar, o sucesso nos tratamentos de controle do peso corpóreo depende da identificação e do controle de fatores emocionais que estão por trás da obesidade. 

Este é o principal ensinamento que a médica nutróloga Jussara Munareto Silva e o psicanalista José Roberto Santos da Silva buscam transmitir no livro “AMAR-SE: A Essência do Emagrecimento”, da Editora Fontenele Publicações.

Nesta quinta-feira (24/10) a obra será lançada oficialmente em Porto Alegre, em evento que contará ainda com uma palestra dos autores. Jussara destaca o quanto é fundamental aos pacientes compreender e aceitar estes mecanismos emocionais que influenciam diretamente nos processos de ganho e redução de peso. 

“Entender os motivos emocionais que estão por trás da obesidade é o primeiro passo para o sucesso do tratamento. Sem esta compreensão, mesmo a reeducação alimentar se torna pouco efetiva”, explica a nutróloga.

O lançamento do livro acontece na Fundação Escola Superior do Ministério Público, a partir das 19h30 desta quinta-feira.

SERVIÇO

O QUE: Palestra e lançamento do livro AMAR-SE: A Essência do Emagrecimento”, da médica nutróloga Jussara Munareto Silva e o psicanalista José Roberto Santos da Silva

QUANDO: nesta quinta-feira (24/10), às 19h30

ONDE: na Fundação Escola Superior do Ministério Público, na Rua Coronel Genuíno, 421/6º andar – Porto Alegre

Uma das autoras do livro, a médica nutróloga Jussara Munareto Silva
Uma das autoras do livro, a médica nutróloga Jussara Munareto Silva

Tags: livro

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política