Hospital São Lucas impede vistoria do Simers
A Luta

Hospital São Lucas impede vistoria do Simers

Compartilhe

23/04/2020 00:00


Diretora do Simers, Márcia Barbosa, foi ao São Lucas acompanhada de Assessoria Política
Diretora do Simers, Márcia Barbosa, foi ao São Lucas acompanhada de Assessoria Política



Comprometido em fiscalizar de perto a situação da unidade materno-infantil do Hospital São Lucas (HSL) da PUCRS, de Porto Alegre, o Simers foi impedido de realizar vistoria no local na tarde desta quinta-feira (23/4). 

A diretora Márcia Barbosa e a assessoria política da entidade levaram ao hospital um ofício da promotora de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos da Capital, Liliane Dreyer, que solicitava ao Simers a verificação da situação da instituição de saúde após a comunicação do fechamento deste setor. A administração do HSL, mesmo diante da apresentação do documento, exigiu agendamento prévio para inspeção no local.

No dia anterior (22/4), a diretoria da entidade médica também teve o mesmo pedido de vistoria negado pelo Hospital Materno Infantil Presidente Vargas, para o qual deve ser transferida a unidade a ser encerrada no São Lucas.

Tags: Fechamento Vistoria PUCRS

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política