Hospital de Alvorada está sem cirurgião geral nesta sexta-feira (13/9)
A Luta

Hospital de Alvorada está sem cirurgião geral nesta sexta-feira (13/9)

Compartilhe

13/09/2019 00:00

Mais uma vez o Hospital de Alvorada apresenta dificuldades para fechar a escala dos médicos plantonistas.  Nesta sexta-feira (13/9) não há cirurgião geral atendendo na casa de saúde.

A situação, que coloca em risco a saúde da população e expõe a categoria médica, passará a ser monitorada pelo Ministério Público Estadual de Alvorada. Na quarta-feira (11/9), a diretora do Simers Adriele Andres se reuniu com o promotor João Claudio Pizzato Sidou, da Promotoria de Justiça Criminal de Alvorada, que deverá acompanhar as ações dos gestores do hospital para contornar o problema.

O Simers também notificará o Cremers a respeito das carências na escala de médicos do hospital.



Situação recorrente

O Simers vem acompanhando os sérios problemas no hospital de Alvorada. Em vistoria realizada em 8 de julho foram verificadas recorrentes dificuldades no fechamento das escalas dos plantões obstétricos, além de problemas no encaminhamento de pacientes que necessitam cirurgia.

A entidade médica tem realizado uma série de ações que visam garantir as condições de trabalho no hospital, além de manter contato permanente com a direção do Instituto de Cardiologia, entidade que gerencia o Hospital de Alvorada a fim de reivindicar soluções.

O Hospital de Alvorada tem 100% de seus atendimentos realizados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). No total, são 107 leitos, sendo sete voltados para a emergência.

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política