Governo reduz tarifas de importação de medicamentos para câncer e HIV no Mercosul
A Luta

Governo reduz tarifas de importação de medicamentos para câncer e HIV no Mercosul

Compartilhe

13/08/2019 00:00

O Governo Federal anunciou a redução de tarifas de importação de medicamentos utilizados no tratamento de doenças como câncer e HIV no Mercosul. A medida foi tomada pela Secretaria Especial de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia e entrou em vigor na última quarta-feira (07).

No total, as tarifas de importação caíram de 18% para zero ou 2% e, conforme informações do Ministério da Economia, essa redução fará com que os custos de produção das empresas instaladas no Brasil diminuam e, como consequência, os preços pagos pela população também devem diminuir. Desta forma, a estimativa para redução de gastos é de R$ 150 milhões por ano, tanto para empresas privadas, quanto para o próprio Governo Federal.

Além da economia para o primeiro e o segundo setor, para o presidente do Simers, Marcelo Matias, essa determinação também representa uma melhoria no atendimento à população, especialmente quanto ao acesso aos medicamentos. “Uma vez que os custos serão menores, a facilidade de compra fica maior e, assim, a população será beneficiada por esse tipo de deliberação”, enfatizou.

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política