Faça sua certificação digital no Simers
A Luta

Faça sua certificação digital no Simers

Compartilhe

28/08/2018 00:00


Cada vez mais o papel vem sendo substituído pelos processos eletrônicos. Na saúde não é diferente, por isso é necessária a validade da assinatura do médico de forma digital.
Para facilitar esse processo, o Simers oferece o serviço de certificação digital para os médicos associados com 40% de desconto. Por meio dela, o médico – tanto pessoa física quanto jurídica -, consegue executar diferentes tarefas. Entre elas, acessar a Receita Federal, emitir Nota Fiscal, ter auxílio na admissão ou demissão de funcionários, assinatura de documentos digitais, Imposto de Renda, e muitos outros. Em algumas instituições, como o Hospital de Clínicas, já está sendo exigido o prontuário eletrônico, no qual o acesso ocorre através do certificado digital.
IMPORTANTE: o certificado digital é obrigatório para o e-Social. Os médicos empregadores precisam do arquivo para o envio das informações mensais da folha para a Receita Federal. Sem o certificado não é possível realizar a folha de pagamento.

CLIQUE AQUI PARA FAZER A SUA CERTIFICAÇÃO DIGITAL NO SIMERS

O que é e para que serve o certificado digital?

O certificado digital é o um arquivo eletrônico que serve como identidade virtual para pessoa física ou jurídica. Serve para a assinatura de documentos digitais, rescisão de contratos de funcionários, prontuário eletrônico, IR, entre outros.

Documentos necessários

Pessoa física: documento com foto, comprovante de endereço e, caso tenha, inscrição no Cadastro Específico do INSS (CEI).
Pessoa jurídica: além do documento pessoal e comprovante de endereço, trazer também o contrato (e alterações - se tiver).

Outras funcionalidades

A certificação digital também contribui com o combate às fraudes em todos os níveis, desde as prescrições, atestados e exames e laudos não realizados. Isto porque ela identifica eletronicamente uma pessoa física ou jurídica no mundo digital e somente pode ser emitida e lida eletronicamente, o que combate a adulteração manual destes documentos.

Quer saber mais? Entre em contato com o Simers pelo telefone (51) 3027 3737.

 

 
Tags: Assinatura digital e-Social Prontuário eletrônico Certificação digital

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política