Encontro Estadual do NAS proporciona troca reflexões e troca de ideias entre acadêmicos de medicina
A Luta

Encontro Estadual do NAS proporciona troca reflexões e troca de ideias entre acadêmicos de medicina

Compartilhe

27/05/2019 00:00


Foto: Simers/ Divulgação
Foto: Simers/ Divulgação

Ocorreu durante a tarde deste sábado (25), na sede da entidade médica, em Porto Alegre, o primeiro Encontro Estadual do Núcleo Acadêmico do Simers (NAS) deste ano. Estudantes de 16 faculdades de medicina do Rio Grande do Sul acompanharam a programação de palestras sobre assuntos relacionados à atualização e desenvolvimento da medicina como demografia médica e mercado de trabalho.  

O encontro acontece semestralmente e tem como objetivo unir as lideranças acadêmicas de todas as regiões do Estado, sempre lançando temas relevantes, desenvolvendo mais conhecimento aos estudantes e provocando debate e reflexão de ideias.  

O evento contou com uma ação inédita, o lançamento das duas primeiras delegacias de interior do Núcleo Acadêmico, que iniciarão sua atuação em Passo Fundo e Lageado, sendo comandadas por diretores do interior do NAS.

O diretor de Projetos Especiais do Simers, Vinícius de Souza, um dos palestrantes do evento, analisa o encontro como uma forma de  ajudar a transformar o cenário da medicina. “O Encontro Estadual é importante, pois consolida a atuação do futuro médico no sentido de transformar o atual cenário da educação médica do estado”, afirma Souza.


Tags: Núcleo Acadêmico Simers (NAS)

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política