Direção da Santa Casa apresenta ao Simers detalhes das obras do Hospital Santo Antônio
A Luta

Direção da Santa Casa apresenta ao Simers detalhes das obras do Hospital Santo Antônio

Compartilhe

07/10/2019 00:00



O presidente do Simers, Marcelo Matias, recebeu, nesta segunda-feira (7/10), a direção da Santa Casa de Porto Alegre para tratar das obras de modernização de áreas de internação do Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA). 

A comitiva da instituição, liderada pelo provedor Alfredo Englert, detalhou as melhorias previstas no projeto, que deverá alterar a rotina do hospital por 24 meses, incluindo restrições do acesso de pacientes à emergência SUS.

Matias reiterou o apoio do Simers ao projeto, que deverá qualificar os serviços do hospital. “Somos absolutamente favoráveis a qualquer intervenção que resulte em melhoria na assistência à população e nas condições de trabalho dos profissionais da saúde”, destacou. 

No final de setembro, antes do anúncio da realização das obras no Santo Antônio, o Simers havia recebido a informação sobre a restrição na emergência SUS do hospital. No encontro com os gestores da Santa Casa, Matias reforçou a preocupação da entidade com o referenciamento dos pacientes durante o período de obras, uma atribuição da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre.

“Cabe à prefeitura a gestão destes pacientes, disponibilizando alternativas de atendimento durante as obras no hospital. Estamos aguardando um posicionamento da Secretaria da Saúde, o que ainda não ocorreu”, destacou Matias. 

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política