Formandos da UCPel também obtém liminar garantindo entrega do diploma antes do resultado do Enade
A Luta

Formandos da UCPel também obtém liminar garantindo entrega do diploma antes do resultado do Enade

Compartilhe

09/12/2019 00:00

Em mais uma decisão liminar, a Justiça Federal garantiu aos formandos em medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) o direito de participar da colação de grau independentemente do resultado do Enade.

Esta é a quinta liminar favorável a formandos gaúchos concedida pela Justiça. As demais beneficiaram estudantes da UFRGS, FURG e UFCSPA. Todas as ações foram ajuizadas com o suporte jurídico do Simers.

O Enade é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que só deverá divulgar os resultados do exame em janeiro.

Simers quer garantir o exercício da profissão

O Simers oferece assessoria jurídica aos formandos que quiserem ajuizar ação para tentar garantir a expedição dos diplomas até as datas das cerimônias de colação de grau. Para isso, basta entrar em contato com a Assessoria Jurídica da entidade pelo telefone (51) 3027 3737.

Veja a posição do Simers diante da negativa do Inep em antecipar a relação de estudantes em situação regular do Enade:



Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política