Curso de Medicina em Ijuí
A Medicina

Curso de Medicina em Ijuí

Compartilhe

21/01/2019 00:00

Após polêmica sobre a realização do primeiro vestibular de Medicina da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), de Ijuí, o Simers – Sindicato Médico do Rio Grande do Sul comunica:

 1. O Simers acredita que as universidades que cumprem todas as prerrogativas e necessidades legais podem oferecer a abertura de vagas

 2. O Simers reforça a defesa dos médicos e do exercício da profissão, além das condições de ensino, o que inclui mensalidades com preço adequado, remuneração dos professores de acordo com o previsto pela Federação Nacional dos Médicos (Fenam) e a comprovação da qualidade da graduação por meio de testes regulares.

 3. Já existem faculdades médicas em número suficiente no Brasil. Somente no Rio Grande do Sul, desde 2013, foram abertos nove novos cursos de Medicina, proporcionando mais de 500 vagas.

 A diretoria e representantes em todas as regiões do Estado aprovaram posição contrária à criação de mais faculdades, reforçando portaria do Ministério da Educação, de abril de 2018, que oficializou o veto à abertura de novas escolas de Medicina por cinco anos.



Tags: Faculdades de Medicina Ijuí

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política