Comitê de Segurança cria grupos de trabalho para discutir ações de proteção no PACs
A Luta

Comitê de Segurança cria grupos de trabalho para discutir ações de proteção no PACs

Compartilhe

14/06/2017 14:08

Primeira reunião do Comitê de Segurança define grupos e diretrizes no combate à violência no posto.

O Comitê de Segurança, formado por representantes do poder Executivo de Porto Alegre e do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), criou três importantes grupos de trabalho na tentativa de combater a violência no entorno e no interior do Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACs), na Capital. São eles, o de Recursos Humanos, Segurança e Engenharia. Os grupos trabalharão de maneira integrada e coordenada sempre sob a orientação do Sindicato e da Secretaria de Segurança Municipal.

“Trata-se de mais um passo importante para que se possa combater os atos violento que se repetem na unidade”, destacou a diretora do SIMERS Clarissa Bassin. A divisão dos grupos por temas foi definida na manhã desta quarta-feira (14), durante reunião no PA. Este foi o terceiro encontro entre poder público, Sindicato e demais entidades para discutir ações de proteção aos profissionais que atuam no PACs ou a população que lá é assistida.

“Vamos fazer todo um levantamento, desde a parte de contrato, verificar os serviços que cada um presta, discutir o uso de armamento na segurança pela Guarda Municipal, entre outras questões de segurança“, ressaltou o secretário de Segurança de Porto Alegre, Kleber Senisse. Ele também se comprometeu a fazer a interface com a Secretaria Municipal de Saúde.

Clarissa voltou a alertar sobre a necessidade de uma ação rápida e permanente para conter a insegurança no local. “Por mais que o Pronto Atendimento seja o foco, por funcionar 24 horas, a unidade como um todo necessita de uma estruturação do espaço físico. Temos que reformular os consultórios, as entradas que dão acesso ao PACs. É complicado uma mesma entrada para funcionários e pacientes. Precisamos de alternativas que tragam segurança”, salientou a diretora. Uma próxima reunião do Comitê está prevista para o dia 28 de junho.

Tags: Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (PACS) Grupo de Trabalho de Segurança Falta de segurança

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política