Comissão do Câncer Infantil apresenta prestação de contas
A Luta

Comissão do Câncer Infantil apresenta prestação de contas

Compartilhe

20/02/2020 00:00



Diretor Rovinski destacou trabalho da Comissão
Diretor Rovinski destacou trabalho da Comissão




O diretor do Simers, Marcos Rovinski, participou da audiência pública da Comissão Especial do Câncer Infantil e Adolescente no Rio Grande do Sul realizada no dia 19 de fevereiro na Assembleia Legislativa. O deputado Dr. Thiago Duarte apresentou a prestação de contas das atividades realizadas pela Comissão.

Na sua manifestação, Rovinski disse que é fundamental que o Estado desenvolva políticas públicas no atendimento de oncologia pediátrica e faça investimentos na rede básica. Também destacou que o Simers apoia todas as iniciativas que visam qualificar a saúde pública, dentro de padrões e protocolos cientificamente comprovados e embasados na literatura especializada.

O relatório final da Comissão será votado em março. Entre os encaminhamentos previstos pela Comissão estão os da indicação da presença de oncologista pediátrico nos hospitais habilitados a receber e tratar pacientes de câncer infantil e a ampliação da rede de casas de apoio exclusivas para atender famílias e pacientes com câncer infantil.


Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política