Canoas: administração da UPA Guajuviras se prontifica a garantir horário de almoço aos médicos
A Luta

Canoas: administração da UPA Guajuviras se prontifica a garantir horário de almoço aos médicos

Compartilhe

20/11/2019 00:00

Por intervenção do Simers, o representante da organização social que gerencia a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Guajuviras se prontificou a garantir o horário de almoço dos médicos que atuam na instituição, localizada em Canoas, sem realizar descontos irregulares na folha de pagamento dos profissionais.

O comprometimento foi firmado nesta terça-feira (19), durante a reunião do Simers com Alexandre Brito, Diretor Técnico do Instituto de Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (IDEAS), entidade que passou a gerir os serviços da UPA a partir de agosto deste ano.

Essa demanda foi encaminhada ao Simers através de denúncia que indicava a suspeita de um possível abatimento irregular nas remunerações dos médicos que trabalham no local..

Ao longo do encontro, o dirigente também se comprometeu a fiscalizar de perto a situação da UPA, especialmente em relação a possíveis assédios contra a categoria médica, além de se prontificar a manter contato com o Simers.

Na reunião, estavam presentes a Diretora de Região Metropolitana do Simers, Alessandra Felicetti; o assessor jurídico Eduardo Braga Medeiros, juntamente com a assessora política Carolina Gargaro.

A UPA Guajuviras, também conhecida como UPA Boqueirão, fica localizada em um dos maiores bairros do município de Canoas, recebendo uma média de 250 pacientes diariamente.




Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política