Candidatos a prefeito de dez cidades gaúchas apresentam propostas para no ciclo de painéis “Saúde na Eleição 2020”
A Medicina

Candidatos a prefeito de dez cidades gaúchas apresentam propostas para no ciclo de painéis “Saúde na Eleição 2020”

Compartilhe

03/11/2020 00:00


O Simers concluiu, no dia 29 de outubro, a primeira etapa do ciclo de painéis “Saúde na Eleição 2020”. Foram realizados 10 eventos, reunindo candidatos a prefeito nas cidades de Porto Alegre, Canoas, São Leopoldo, Taquara, Torres, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Ijuí e Lajeado. Todos os painéis podem ser revistos, a qualquer momento, na página do Simers no YouTube, pelo link https://www.youtube.com/c/simers/videos

Os participantes responderam a perguntas sobre três temas: Plano de Carreira, Terceirização dos Serviços e Covid-19, nos quais reforçaram que a saúde é uma das áreas que mais necessitam de atenção por parte dos gestores públicos. Em um ano de eleições municipais, marcado por uma pandemia e pelas mudanças econômicas e sociais por ela provocadas, as discussões sobre o tema se tornam ainda mais urgentes. 

Além dos postulantes ao cargo de prefeito, os painéis contaram com a participação do presidente do Simers, Marcelo Matias; do vice, Marcos Rovinski; da diretora da Região Metropolitana, Alessandra Felicetti; da diretora de Interior, Daniela Alba, e dos diretores Fernando Uberti, Willian Adami, Jefferson Boeira, Eduardo Dias e Gabriela Schuster. Também participaram a delegada do Simers em Passo Fundo, Sabine Chedid; os delegados Paulo Barragan (Pelotas), Gustavo Born (Lajeado), Armindo Pydd (Ijuí) e o vice-delegado Renan Gomes (Ijuí), além do presidente do Sindicato dos Médicos de Santa Maria (Sindomed), Walter Priesnitz. 

Marcelo Matias fez uma avaliação positiva dos painéis e disse que eles foram um marco na história da entidade médica. “Os painéis também foram um marco da transparência, da liberdade, da democracia e da valorização do médico como um ser político e que precisa de informação. Mais do que isso, eles são o reconhecimento, pela classe política do nosso Estado, da nossa grandeza. Além disso, os painéis projetam o Simers como uma entidade vibrante e que irá se desenvolver, cada vez mais, com o passar do tempo. Esperamos que os eleitos tenham boas decisões para a categoria médica e para a saúde como um todo", afirmou.

Tags: candidatos eleições prefeituras Simers Saúde na Eleição 2020

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política