Avançam as negociações do Simers com a Santa Casa em Santana do Livramento
Defesa

Avançam as negociações do Simers com a Santa Casa em Santana do Livramento

Compartilhe

22/01/2021 00:00

O Simers esteve reunido, na manhã desta quarta-feira (20/1), com a administradora da Santa Casa de Santana do Livramento, Leda Marisa dos Santos, que se comprometeu em realizar esforços para resolver as principais demandas dos médicos que atuam na instituição. Em relação aos honorários em atraso, a gestora informou que está buscando recursos junto às secretarias da Fazenda e da Saúde do município para honrar os compromissos com fornecedores e funcionários da instituição. Ela destacou que pretende, ao menos, ainda nesta semana, efetuar aos médicos o pagamento parcial dos valores alusivos a novembro. 

No encontro, foram pontuadas questões referentes às pediatras e obstetras e também à necessidade de revisão nos contratos trabalhistas. Além disso, está sendo ajustada a carga horária dos anestesistas. A gestora avaliou que o ideal é uma adequação "que fique confortável a todos". Salientou que estão sendo realizadas ações para que a entidade hospitalar tenha uma renovação e um novo formato tanto no atendimento à população quanto em relação aos seus colaboradores. Outro item discutido foi a revogação do decreto 9.306, de 23.12.2020, solicitada em reunião presencial no último dia 14, na Prefeitura Municipal. 

O diretor adjunto de Interior do Simers, Willian Adami, ressaltou o empenho e a dedicação dos médicos nos serviços prestados à saúde pública e solicitou que o hospital também demonstre o reconhecimento aos profissionais. "Sugiro ainda a realização de uma reunião entre Simers, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público, Prefeitura e Santa Casa para que haja um alinhamento entre as medidas envolvendo todas as instituições", ressaltou.


Tags: Santa Casa de Santana do Livramento Interior Médico do interior Santana do Livramento defesa Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política