Atuação do Simers deve garantir formalização de contratos para médicos de Lagoa Vermelha
A Luta

Atuação do Simers deve garantir formalização de contratos para médicos de Lagoa Vermelha

Compartilhe

09/08/2019 00:00

Médicos que atuam no Hospital São Paulo devem ter contratos formalizados

Médicos que atuam no Hospital São Paulo devem ter contratos formalizados

Os médicos que atuam no Hospital São Paulo, em Lagoa Vermelha, tiveram dois importantes avanços neste mês. Além do pagamento parcial de uma dívida da instituição com os médicos, na forma de dois meses de remuneração pagos, os profissionais deverão ter seus contratos formalizados, uma de suas principais reivindicações.

A informação foi confirmada após reunião do advogado Antônio Timm, da Assessoria Jurídica do Simers, com o superintendente da Fundação Araucária (que administra o hospital), Valdir Gelain. O administrador informou ainda ao sindicato que uma ação da fundação contra o Estado está em fase final para execução, o que irá garantir o bloqueio de valores e, com isso, a dívida com os médicos relativa a outros meses de 2018 e 2019 será praticamente quitada.  

O Diretor de Interior do Simers, Fernando Uberti, ressaltou a importância dessa conquista. “Tivemos um importante avanço, não só garantindo o pagamento de dois meses de remuneração em atraso, como também a formalização dos contratos, uma demanda antiga dos médicos da cidade. Além disso, com a ação contra o estado, parece haver boa perspectiva para o pagamento do restante da dívida. Seguiremos firmes e vigilantes”, disse.

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política