Assembleia geral ordinária do Simers rejeita contas de 2018
A Luta

Assembleia geral ordinária do Simers rejeita contas de 2018

17/09/2019 00:00

Reunidos em assembleia geral ordinária, nesta sexta-feira (13), médicos associados do Simers aprovaram, por unanimidade, o parecer do Conselho Fiscal da entidade que recomenda a rejeição das contas relativas a 2018.

Em 29 de março deste ano, ficou acordado o adiamento da prestação de contas da gestão passada para a realização de análise detalhada por empresa de auditoria independente. Para garantir a lisura da checagem de dados, a entidade também lançou mão de uma avaliação jurídica e reuniu-se com o conselho fiscal anterior.  Chegou-se a ser cogitada a contratação de uma auditoria forense, que não foi necessária.

"A análise das contas da gestão anterior foi um processo que exigiu muito esforço e equilíbrio da nossa diretoria. Mas entendemos que conseguimos apresentar um resultado adequado aos associados", afirmou o vice-presidente do Simers, Edson Machado.

Reunião ampliada

No dia seguinte, o Simers promoveu uma reunião ampliada de diretoria, com a presença de representantes da Região Metropolitana, Litoral e delegacias do Interior do Estado. No encontro foram discutidos temas internos da entidade.

"Nosso objetivo é consolidar um trabalho sério, focado no compartilhamento e na transparência. Para isso, contamos com cada um de vocês", salienta o presidente do Simers, Marcelo Matias.

Tags: Assembleia contas Contabilidade Simers

Aviso de Privacidade