Anestesistas que atuam na Santa Casa de São Lourenço podem paralisar atendimentos a partir de 15 de dezembro
A Luta

Anestesistas que atuam na Santa Casa de São Lourenço podem paralisar atendimentos a partir de 15 de dezembro

Compartilhe

28/11/2018 00:00

Os anestesistas que atuam na Santa Casa de Misericórdia de São Lourenço do Sul podem paralisar os atendimentos eletivos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) a partir do dia 15 de dezembro. Esse é prazo final estipulado pelos profissionais para que a administração da casa de saúde coloque em dia o pagamento das remunerações em atraso. Caso nenhuma providência seja tomada, a paralisação do serviço acarretará na impossibilidade de que o hospital continue funcionando. 

Os profissionais estão há mais de seis meses sem receber e foram orientados a buscar um empréstimo bancário para cobrir o valor em aberto. As parcelas seriam pagas pelo hospital. No entanto, o valor liberado para o empréstimo seria bem inferior ao devido pela instituição. Dessa forma, os anestesistas tiveram que tomar essa medida extrema. O Simers está acompanhando as negociações e monitorando a situação. 

Tags: Santa Casa de Misericórdia São Lourenço do Sul médicos anestesistas

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política