Médicos rejeitam acordo coletivo de trabalho proposto pela direção do Hospital de Tramandaí
A Luta

Médicos rejeitam acordo coletivo de trabalho proposto pela direção do Hospital de Tramandaí

Compartilhe

17/01/2020 00:00


Em assembleia realizada nesta quarta-feira (15/1), os médicos do Hospital de Tramandaí rejeitaram a proposta de acordo coletivo de trabalho encaminhada pela direção da instituição.

Os profissionais decidiram elaborar uma contraproposta que será levada pelo Simers a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, gestora do Hospital. A entidade médica foi representada no encontro por sua Diretora da Região Metropolitana, Alessandra Felicetti, e pela delegada do Litoral, Gabriela Schuster.

Entre as cláusulas que deverão ser rediscutidas está a viabilidade de plantão 24 horas, mesmo que por um prazo determinado, até que haja nova discussão. Sobre a cláusula referente à remuneração, os médicos sugerem prever no acordo o ajuste pelos indicadores IPCA ou IGPM, o que for maior.

A categoria também incluiu entre suas reivindicações melhorias nas condições de trabalho em virtude das deficiências na estrutura do prédio que não conta com equipamento de raio X e aparelhos de ar-condicionado. O grupo também sugere a contratação de radiologista.

As reivindicações feitas pelos médicos serão remetidas pelo Simers para apreciação da gestão do Hospital de Tramandaí. Assim que houver retorno uma nova assembleia será marcada.

Tags: Tramandaí Hospital Tramandaí Acordo coletivo acordo coletivo trabalho acordo coletivo de trabalho

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política