Vitória em Canoas: Simers reconstrói diálogo entre Secretaria da Saúde e corpo clínico e salários são pagos em dia

171226_Gamp_Canoas_CamilaFerro (29)

Depois de mais de 365 dias lutando por melhores condições de atendimento à população e dignidade adequada de trabalho para a categoria médica, o Simers conseguiu uma grande vitória: estabelecer o diálogo entre a Secretária Municipal da Saúde de Canoas Rosa Maria Groenwald e o corpo clínico dos locais administrados pelo GAMP (Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública): Hospital Universitário (HU), o Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC), as Unidades de Pronto Atendimento e os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).

Prova disso, nessa quarta-feira (7), a Secretária esteve reunida com os médicos e demonstrou interesse em resolver os problemas relacionados às condições de atendimento fazendo com que o mesmo seja restabelecido normalmente. Sobre os infectologistas que realizam o serviço de controle de infecção hospitalar no HPS e no Hospital Universitário de Canoas, que chegaram a paralisar suas atividades por dois dias devido ao atraso de remunerações, a Secretária cobrou do gestor GAMP o pagamento devido, restabelecendo assim o serviço, evitando risco de infecção nos hospitais.

Outro fato a ser comemorado pelo Simers é o pagamento do 13º salário à categoria médica e a remuneração paga em dia. Os salários chegaram a ser pagos com três meses de atraso.

ATENÇÃO – Os médicos contratados como PJs, alguns receberam os valores, outros renegociaram a dívida. Já os que não tiveram qualquer valor recebido referente a atrasos o Simers ofertou medidas judiciais cabíveis.